Escalada desportivaMontanhismoNotíciasVídeos

Entrevista de Pedro Quiça ao porto Canal

Entrevista pedro quiça

Entrevista de Pedro Quiça ao programa Olá Maria! do Porto Canal.

Nesta entrevista ao programa Olá Maria!, Pedro Quiça fala sobre as suas origens, o seu contínuo contacto com a natureza e de que forma influenciaram a sua vida.

Fala também sobre a evolução que houve no montanhismo e escalada, que ao contrário de há vários anos atrás, houve uma grande evolução havendo agora locais de formação especializados para a aprendizagem das modalidades em segurança, bem como facilidade na aquisição de equipamento homologado.

“A Radicalidade destes deportos depende da forma como cada um os pratica.”

Como formador, para além da valorização da componente técnica e de segurança, acaba por valorizar mais ainda, a influência desta prática desportiva, na mudança da forma de encarar a vida.

Pedro Quiça é originário de Faro, é desde 2003, diretor técnico da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP). Detentor do título profissional de Treinador de Desporto (TPTD) em Pedestrianismo – Grau III. Possui formação académica em Ciências do Ambiente (UAb) e em Geologia (FCUL). É formador de técnicos de percursos pedestres da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal/Escola Nacional de Montanhismo (FCMP/ENM). É técnico de senderos da Federación Española de Deportes de Montaña y Escalada/Escuela Española de Alta Montaña (FEDME/EEAM).

Autor dos livros:

Passo a Passo – Manual de Caminhada e Trekking, 2015, Esfera dos Livros;

Guia de Montanha – Manual Técnico de Montanhismo, 2010, FCMP.